Tratamento caseiro para Queda de Cabelo e crescem grossas Longo!

Tratamento caseiro para Queda de Cabelo Óleo de rícino é cheio de nutrientes essenciais e altamente benéfico para sua pele e cabelo.

É muitas vezes evitado devido à sua consistência espessa e viscosidade, mas você deve saber que é uma maneira barata e eficaz para resolver problemas de pele e cabelo.

O que o Óleo de Rícino Pode Tratar?

  • Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos
  • Queda de cabelo
  • Constipação intestinal
  • Infecções por fungos
  • Distúrbios menstruais
  • Problemas gastrointestinais
  • Acne
  • Enxaqueca
  • Queimaduras de sol
  • Inflamações

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.

A aplicação do óleo pode ser desafiador devido à espessura, razão pela qual ele sempre precisa ser diluído antes de usar. Para fazer isso, misture a quantidade igual de óleo de castor e coco, em seguida, aplicar a mistura sobre a cabeça e deixe agir por uma hora antes de enxaguar com água bem. Você deve distribuir o óleo uniformemente em seu cabelo, e repetir o processo duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Para resolver fios de cabelos secos que afetam muitas mulheres, coloque 2-3 gotas de óleo de mamona em suas palmas e esfregue-os, em seguida, aplicá-lo nas extremidades. Deixe o óleo para trabalhar durante a noite e você vai se surpreender com os resultados na parte da manhã!

ÓLEO DE RÍCINO NO CABELO

(Nos fios, o óleo de rícino tem ação hidratante, já que ajuda a reter água (e sim, existem óleos de ação hidratante.), e nutritiva, sendo indicado pra revitalizar os cabelos, sobretudo os mais secos e ressecados.

Quando o cabelo está com as pontas muito ressecadas, vale aplicar o óleo de rícino nas pontas antes da lavagem, deixando agir por 1 hora e lavando normalmente em seguida.

Aplicado diretamente no couro cabeludo, dizem ser eficaz pra remover as toxinas lá depositadas e combater as infecções e fungos que podem causar a queda dos fios.)

Novamente Reforçando

ÓLEO DE RÍCINO PARA CRESCER O CABELO

Também ajuda no fortalecimento do cabelo e, por melhorar a circulação sanguínea local e estimular a atividade celular no couro cabeludo, dizem que ajuda no crescimento dos fios. Mas aí o uso deveria ser, principalmente, no couro cabeludo, acompanhado de uma massagem suave.
O cuidado deve ser com a quantidade usada, já que se usado em excesso ele deixa o cabelo extremamente pesado e pegajoso, sabe?
Ah, já li alguns textos que afirmam que esse óleo ajuda a encorpar os fios, mas não encontrei nenhum estudo que embase essa teoria, então não tem como afirmar se funciona ou não, só testando mesmo!

 

ÓLEO DE RÍCINO NA PELE

A função do óleo de rícino na pele é, basicamente, hidratante, e geralmente seu uso é conjugado com outros óleos ou cremes. Sua indicação é para peles secas, ele também pode ser usado na prevenção de estrias e cicatrizes (a estria é uma cicatriz), no ressecamento do calcanhar ou misturado com o creme para combater o ressecamento dos pés.

 

  • Máscara Natural Caseira de Cabelo com Óleo de Rícino

Se você quer melhorar a aparência geral do seu cabelo e faze-los brilhar com saúde, tente fazer esta máscara de cabelo:

Ligeiramente aqueça uma xícara de kefir em banho de água e adicione duas colheres de sopa de óleo de rícino.

Misture bem estes dois ingredientes e aplique no cabelo (das raízes as pontas).

Coloque uma touca de banho e depois a toalha.

Deixe a máscara fazer a sua magia por meia hora e, em seguida, enxague, aplique shampoo e condicionador.

Seu cabelo vai se tornar mais saudável e suave, especialmente se você usá-lo regularmente.

 

Obs: Para quem tem cabelos Oleosos 

O óleo de Rícino é excelente para o crescimento do cabelo, mas cuidado pois ele é um óleo mais espeço e se você pretende usar ele para fazer umectação em cabelo cacheado ou afro, não espere grandes resultados, para isto indico outros óleos mais “líquidos”.

Ele é um dos pouquíssimos óleos que não fazem “mal” passar na raíz, ou seja, ele não vai deixar o seu cabelo mais oleoso do que já é, muito pelo contrário, ele irá controlar a oleosidade.

  • Cílios Mais Longos

Se você deseja ter cílios mais longos, mas você não quer usar extensões de pestanas, tente aplicar o óleo de rícino em seus cílios todas as noites antes de ir para a cama.

Em algumas semanas você verá o grande resultado: cílios naturalmente mais longos e mais grossos que você sempre sonhou.

  • Engrossa Sobrancelhas

Esfregue um pouco óleo de rícino nas suas sobrancelhas cada noite antes de ir para a cama e vai nutrir e engrossar as sobrancelhas.

Também estimula o crescimento do cabelo, por isso é ótimo se você arrancou suas sobrancelhas.

Depois de algumas semanas regulares de massagem de óleo de rícino, suas sobrancelhas se tornarão mais espessas, para que você possa moldá-la de sua preferência.

 

  • Grande Hidratante, Atrasa os Sinais de Envelhecimento
    Óleo de rícino penetra profundamente na pele, suaviza e hidrata.

O óleo também ajuda a promover a produção de elastina e colágeno, que ajudam a retardar o aparecimento de linhas finas e rugas e proporcionam à pele uma aparência mais jovem.

Para a pele seca, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de gergelim.

Para pele normal, misture 1/4 de óleo de rícino e 3/4 sementes de óleo de uva (ou azeite).

Para pele oleosa, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de jojoba.

Suavemente massajei seu rosto à noite com a mistura de óleo, em seguida, coloque pano úmido ligeiramente quente em seu rosto para cerca de um minuto e tire o excesso de óleo com um algodão.

Sua pele será macia, nutrida e hidratada.

Óleo de rícino também pode ser usado para hidratar a área dos olhos.

Misture o óleo de rícino com óleo de amêndoa doce na proporção 1 para 1 e use como seu creme para os olhos.

  • Seco com a Pele

Óleo de rícino também é bom no tratamento de tais problemas como ressecamento da pele.

Apenas misture óleo de rícino com um pouco de óleo de coco (na proporção 1 para 1) e aplicar na área afetada da pele, deixa por 20 a 30 minutos, em seguida, enxague e seque.

Depois de fazer isso algumas vezes, sua pele se tornará mais suave e a secura desaparecerá.

Aqui está uma máscara com óleo de rícino que irá ajudá-lo se livrar da secura da pele e deixara sua pele macia e suave:

Misture uma colher de chá de óleo de rícino com gema de um ovo, aplique no seu rosto por 10 a 15 minutos, em seguida, enxague com água morna e seque.

Sua pele vai adorar!

 

Onde Comprar o Óleo de Rícino

A primeira coisa importante ao se saber sobre o óleo de Rícino é que óleo de Rícino e óleo de Mamona são a mesma coisa… Também é importante vocês saberem que o óleo de Rícino é muito utilizado como laxante, portanto não estranhem o nome das marcas, o importante é apenas ele ser puro.

No caso desse que comprei na farmácia Agafarma, daqui de Viamão, ele se chama LaxSan e na embalagem dele diz “A cada 1 ml contém: 1 ml de óleo de Rícino”, ou seja, ele é puro.

 

O óleo de rícino é super-baratinho e pode ser encontrado normalmente em farmácias físicas! Em alguns Local pode ser encontrado por R$ 2,85

PARA GRÁVIDAS: Em alguns sites diz que não é recomendado usar por ele ser usado como auxiliar na indução do parto, mas só é comprovado por ingestão.  De qualquer forma aconselho a consultar a sua ginecologista para que ela possa te dar uma orientação melhor.

Traduzido e complementado por Viver Bem Com Saúde: Dá o credito se pegar

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.

Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *