Se uma pessoa te olha fixamente, é porque ela NÃO está interessada: entenda estudo!

O contato visual constante e o famoso “olhos nos olhos” sempre foram considerados sinais clássicos de uma pessoa que demonstra interesse afetivo. Mas uma recente pesquisa realizada pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, aponta que o olhar fixo nem sempre indica uma iniciativa de relacionamento amoroso.

Olhar fixo nem sempre indica interesse amoroso

Para realizar o estudo, os pesquisadores usaram técnicas de rastreamento ocular em 105 participantes heterossexuais que foram orientados a olhar para diferentes fotos de estranhos e questionados se teriam interesse ​​em ser amigos ou “algo mais” da pessoa analisada. De acordo com os estudiosos, a área que alguém escolhe para fixar o olhar determina o tipo de interesse.

As descobertas foram surpreendentes: ao contrário da crença popular, se um homem encara o rosto de uma mulher por um longo tempo significa que, na realidade, ele não está interessado nela. E as mulheres que olham para o rosto por mais tempo, de acordo com a pesquisa, estão mais interessadas em uma amizade.

Tanto os homens quanto as mulheres olham mais para o peito e a cabeça quando consideram uma chance de namoro. Além disso, em ambos os gêneros foi possível notar que o olhar voltado para pernas e os pés indica algo platônico e não sexual.

Ainda segundo o trabalho científico, os homens olham mais para os seios e os quadris de uma mulher, independentemente do que eles estão procurando, e as mulheres solteiras tendem a olhar mais fixamente para um potencial candidato romântico do que aquelas que já estão em um relacionamento.

 

Fonte: vix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *