Saiba quais são as religiões de 15 famosos brasileiros. O nº 14 vai te surpreender

O Brasil é um país com infinita diversidade de raça, crença, sexualidade e outros. Mas o assunto de hoje são as religiões dos famosos. Enquanto algumas pessoas anônimas expõe sua crença diariamente, a grande maioria dos famosos evitam falar sobre esse assunto para não polemizar e, quase nunca, declaram em que acreditam ou qual a sua religião.

Alguns desses famosos falam quando são questionados, enquanto outros, evitam de todas as maneiras expor e alegam sempre que preferem não falar sobre a vida pessoal. Esta é a resposta essa para evitar entrar em polêmica, ou até mesmo, perder fãs que são de outras religiões.

1 – Xuxa


A eterna rainha dos baixinhos disse em recente entrevista na RecordTV que é católica, mas que a sua mãe é evangélica.

2 – Sandy

Ela alega que é católica, mas discorda de algumas coisas impostas pela igreja, como o celibato e o não uso de preservativo.

3 – Paula Fernandes

A cantora sertaneja disse que sua fé é voltada para o espiritismo, porque foi através dela que conseguiu o dom de cantar e declarou: “Não componho sozinha”.

4 – Maria Bethânia

A cantora afirma ser do Candomblé: “sou de Iansã e Oxum graças a Deus”.

5 – Henri Catelli

O ator postou uma foto com sua filha no colo de Neyde Oya D’Oxum e causou revolta em sua esposa, Juliana Despírito, que é evangélica e não aprovou a fotografia.

6 – Ana Maria Braga

A apresentadora já afirmou que tem muita fé e se declarou é devota de Nossa Senhora de Fátima, e que se apegou muito a ela quando descobriu um câncer.

7 – Antônia Fontenelle

A atriz e apresentadora faz parte da Umbanda. Ela disse que é filha de Oxum e Iemanjá. Ela costuma participar de reuniões religiosas, principalmente em momentos difíceis para se sentir mais forte.

8 – Isabelle Drumond

A atriz é evangélica e disse que estuda a bíblia desde muito nova com sua família: “A essência da minha vida é Cristo”.

9 – Gretchen

A rainha do bumbum já deu várias declarações onde afirma ser evangélica fanática. E que todo mundo colhe o que planta.

10 – Claudia Raia

A atriz disse que o Budismo é uma filosofia de vida e que contribuiu para que ela visse o mundo com mais amor.

11 – Caco Ciocler

O ator é do Judaísmo, porém disse que em certos momento já chegou a duvidar da existência de Deus. Porém, ele se reaproximou e agora tem uma ligação forte e espiritual.

12 – Juliana Paes

A atriz já disse que sua religião é algo particular e que não gosta de ficar falando sobre o assunto, porém ela  é da Umbanda.

13 – Marina Ruy Barbosa

A ruiva afirma que é católica, adora ir a igreja mas que não tem a mente fechada e tem curiosidade sobre o espiritismo. Marina disse que acredita em Deus e que não dorme sem rezar.

14 – Neymar

O jogador é de família evangélica e ele foi batizado na igreja em 2008. Segundo o pastor da igreja que sua família frequenta, o jogador é dizimista fiel.

15 – Bruna Marquezine

A atriz disse que foi criada na igreja católica, mas através de Neymar e de amigos está mais próxima das igrejas evangélicas.

É importante ressaltar que toda crença deve ser respeitada e isso é algo particular de cada pessoa. As vezes acreditarmos em algo diferente do outro, mas isso não nos dar o direito de julgar ou faltar com o respeito.

Conheça alguns famosos que se declararam ateus.

Qual dos famosos citados acima te surpreendeu com sua crença? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *