O sêmen fica quanto tempo dentro da vagina após sexo sem camisinha

O espermatozoide sobrevive até 3 horas fora do corpo humano. Dentro da vagina, nas trompas e ao redor dos ovários pode sobreviver até 3 dias.
O uso de ducha íntima pode servir para higienização, contudo não é aconselhável o uso constante pois pode acarretar corrimento.
Existem espermicidas apropriados para tal. Porém a questão é qual a razão de querer elimina-los do seu organismo? A ideia é higienização ou prevenir gravidez. Caso seja a segunda opção, mais seguro que higienizar é prevenir com anticoncepcional, preservativos ou até mesmo pílula do dia seguinte.

Por que o esperma sai fora da vagina ao levantar?

esperma sai da vagina ao levantar por ação da gravidade.

Durante o ato sexual, quando não há uso de preservativo, o esperma resultante da ejaculação será depositado na vagina. A vagina é composta por vários músculos. Após a relação, o esperma irá sair aos poucos pela vagina.

Quando a mulher se levanta, com a ação da gravidade do planeta, a quantidade de esperma que sai da vagina será maior, pois isso ela pode ter uma percepção diferente de quando ela permanece deitada.

Mesmo com a saída de determinada quantidade de esperma pela vagina, a quantidade que entrou durante a relação sexual, é suficiente para possibilitar uma gravidez.

A mulher que não queira engravidar e que queira se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis deve usar preservativo feminino ou masculino em todas as relações sexuais.

Fonte: Ana Beatriz Cintra
PSICOLOGIA – CRP 06/66071/SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *