“O Outro Lado do Paraíso”: Mesmo operando, Amaro não volta a enxergar e Mimosa toma atitude surpreendente

O maior desejo de Amaro nos próximos capítulos é voltar a enxergar em “O Outro Lado do Paraíso”. Mas, mesmo realizando a cirurgia, o desejo do português ficará cada vez mais distante.

Assim que o procedimento se finalizar, Estela irá buscar o parecer do médico: “Como foi, doutor? ”,perguntará ela. “Foi tudo bem, dentro da normalidade. Más só saberemos do resultado amanhã”, afirmará o profissional.

“Não tem como dar uma adiantadinha hoje? ”, insistirá Rosalinda. “Sinto muito. A operação é muito sensível. Só amanhã conseguiremos ter a certeza de que este olho voltará a ver”, responderá o médico.

Já no dia seguinte, Amaro estará ansioso para saber do resultado. “Doutor, está na hora certa, vou saber se voltei a enxergar? ”, perguntará ele. “Sim. Vou tirar o protetor ocular”, avisará o médico.

“Estou muito ansioso para saber o resultado da cirurgia”, revelará o portuga. “Vai dar tudo certo. Vai enxergar melhor que antes”, incentivará Rosalinda.

“Só se eu ganhar olhos de águia. Doutor, não me deixe esperar mais”, pedirá ele. “Tenha calma. Não fique tão agitado assim. Vou retirar o protetor”, dirá o médico.

O médico finalmente tira o protetor e Estela já questiona o resultado. “Amaro. Você voltou a enxergar? ”,questionará ela. Demonstrando estar angustiado, o português ficará atônito.

“Não Estela. Não estou vendo nada. Doutor, ainda falta retirar algo? Um curativo talvez? ”, perguntará ele.

“Não mais. Seu olho estava somente com um protetor”, responderá o médico. “Mas como pode ser? O senhor me operou! ”.

O especialista explicará que: “Durante a operação eu constatei que seu nervo ótico estava muito atrofiado. Mesmo assim, decidi ir até o final, na esperança de ter um resultado positivo. Um médico não pode perder a esperança”, dirá o profissional.

“Mas eu já perdi a minha”, responderá Amaro. “Calma, daqui uns dias operamos o outro olho. Vou te dar alta, o senhor irá pra casa. E voltará na data combinada. Eu sinto muito, juro que esperava um resultado melhor”,lamentará o médico. “Pode ter certeza de que eu estou sentindo muito mais que o senhor”, afirmará Amaro.

Estela estará lhe oferecendo apoio e tentará animá-lo. “Eu vou continuar cuidando de você, amaro”, prometerá ela. “Minha Mimosa Estela, eu estou sendo um peso inútil. Me deixe em qualquer lugar. Não quero continuar atrapalhando sua vida”, falará o Portuga. “Você ainda tem o outro olho para operar”, lembrará a mimosa. “Eu já estou sem esperanças. Toda que eu tinha, não existe mais”, afirmará Amaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *